30 de set. de 2010

Rhythm Zone DEMO


Rhythm Zone é um jogo no estilo Guitar Hero, porém com o grande diferencial de ser capaz de criar automaticamente as “notas” de uma música com base na análise do espectro de suas ondas sonoras. Apesar de ele possuir músicas destacadas pelo desenvolvedor, seu foco é criar todas as músicas usando a biblioteca de álbuns no computador do jogador.
Sabe quando você jogou tanto Rock Band ou Guitar Hero que já decorou todas as músicas e elas não representam mais nenhum desafio? Quem pode gastar para baixar as novas músicas liberadas pelo desenvolvedor não tem esse problema, porém comprá-las não é uma opção para muitos gamers – alguns por ainda terem um Playstation 2, por exemplo, que não conta com acesso à internet.
Se você conta com uma placa de vídeo razoável, Rhythm Zone é uma excelente alternativa para sair do tédio e descobrir novos horizontes no mundo dos simuladores musicais. Com ele, é possível desenvolver suas próprias músicas ilimitadamente – exceto na versão demonstrativa, pois nesta você pode jogar somente cinco músicas e adicionar três de sua biblioteca de áudio.

Crie uma playlist e desafie o mundo
Diferente dos já consagrados Guitar Hero e Rock Band, Rhythm Zone não apresenta a opção de fazer um tour pelo mundo e liberar músicas conforme você progride – afinal, não há músicas fixas para isso ser possível. Também não há modo multiplayer para você jogar com seus amigos, porém existe a chance de divulgar as pontuações alcançadas no ranking online e compará-las com as atingidas por outros jogadores que criaram a mesma música.

Cenários loucos

Outra diferença é a existência somente de quatro botões para captar as notas durante as músicas – sua funcionalidade é padrão: aperte quando a nota atingir o fundo da tela. Para criar novas músicas, basta clicar em “Add Music” (Adicionar música) e selecionar onde no computador estão seus arquivos (formatos MP3 ou WMA).
O Rhythm Zone usa um plugin do site Last.fm para identificar e categorizar as músicas adicionadas, por isso elas são automaticamente organizadas de acordo com gênero, álbum e artista. Por fim, vale lembrar também que quanto maior a duração de uma música, mais ela demorará para ter suas notas identificadas – além disso, cuidado ao adicionar versões “ao vivo” (assim como de baixa qualidade ou antigas), pois palmas e gritos histéricos serão considerados notas.

Uma surpresa a cada música
Não somente a geração das notas de cada música é aleatória, como também os efeitos ao fundo do cenário. Por isso, cada música é única, sendo que em algumas é até possível encontrar efeitos psicodélicos que movem a trilha das notas conforme alterações específicas no cenário.

Focus Power ativado

Agora, para falar sobre algumas especificidades do jogo, preste atenção na imagem acima. Existem duas barras de bolinhas, e ambas enchem conforme você acerta notas consecutivas sem errar. Mas enquanto a da esquerda aumenta ao multiplicar de pontuação quando enche, a da direita libera níveis de “Focus Power” (Poder concentrado).
O “Focus Power” é usado para dobrar o multiplicador de pontuação, à esquerda. Cada um dos diferentes níveis é representado por uma cor, a qual colore a trilha de notas uma vez que o Focus Power é ativado (pela Barra de espaço). Além disso, cada cor representa o tempo de duração do Focus Power – o primeiro nível dura 3 segundos.

Steam
Você pode jogar o Rhythm Zone somente por meio do Steam.

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre