28 de out. de 2010

AVG Link Scanner 11.0


Que tal garantir uma proteção a mais antes mesmo de clicar nos links de navegação pela internet? Essa é justamente a proposta do AVG Link Scanner, um complemento para antivírus que permite identificar quais sites têm potencial de risco para o seu computador.
Embora essa facilidade já esteja presente na versão completa do AVG, o AVG Link Scanner permite que essa proteção funcione de maneira complementar a qualquer outro antivírus que você utiliza em seu computador. O aplicativo atua diretamente em sites de buscas.
Em buscadores como o Google, por exemplo, ao lado de cada um dos links listados em uma busca convencional aparece um ícone identificado se o site está aprovado ou não para navegação, de forma que o usuário pode ficar mais tranquilo antes de clicar em qualquer link.

Visual do aplicativo

Como funciona
O AVG Link Scanner é um aplicativo que dispensa configuração. Depois de baixá-lo, basta dar um duplo clique sobre o arquivo executável e seguir o passo a passo da instalação. Fique atento que durante o processo surgirá uma tela perguntando sobre a instalação de uma barra do AVG para o navegador e a adoção do Yahoo como buscador padrão. A ativação dessas opções fica à seu critério.
O aplicativo é compatível com qualquer outro antivírus, por isso não se preocupe em desabilitar o seu antivírus já que não haverá nenhum tipo de incompatibilidade. Vale ressaltar que sua função se destina apenas aos links e não serve para aplicativos, de forma que você deve garantir a proteção do seu PC com um antivírus complementar.

Atualização
Uma das principais características do aplicativo é a atualização do banco de dados, feita semanalmente. Essa é uma garantia que você estará protegido contra as principais ameaças que surgem diariamente na web.
O AVG Link Scanner é compatível com os principais buscadores da atualidade como Google, o Bing e o Yahoo. Entre os navegadores, o aplicativo é compatível com praticamente todos eles, incluindo o Mozilla Firefox, o Internet Explorer e o Google Chrome.

A instalação de barras do AVG é opcional

Para identificar quais sites podem ter links maliciosos fique de olho no ícone exibido ao lado do resultado na busca. Caso veja uma estrela verde clique na indicação sem nenhum problema. Já se o ícone for vermelho evite clicar, pois possivelmente você estará correndo algum tipo de risco.

Tamanho: 61,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: AVG Technologies

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre