21 de out. de 2010

Email Oracle para Firefox 0.10


Email Oracle para Firefox é um complemento para o Gmail. Ele funciona com três navegadores: Mozilla Firefox, Google Chrome e Apple Safari. Você instala a extensão do aplicativo no navegador e então passa a ter novas funções em sua conta do Gmail.
Com o Email Oracle você pode visualizar diretamente de sua conta se um email foi recebido e visualizado pelo destinatário. Este recurso já há muito tempo é solicitado por milhares de usuários do email da Google, porém, mesmo nas últimas atualizações ele ficou de fora.

Você sabendo mais de seus emails
A principal função do Email Oracle é dar aos remetentes maior controle sobre as mensagens que enviam a partir do Gmail. Normalmente você não tem como rastrear um email enviado, ou seja, não tem como saber se o remetente recebeu, abriu e ainda não respondeu ou então se a “correspondência” se perdeu no ciberespaço.
Esta é uma reivindicação antiga dos usuários do Gmail, para que haja uma ferramenta nativa que desempenhe esta função. Contudo, como não houve nenhum aceno oficial da Google neste sentido, surge o Email Oracle como alternativa. Com ele você seleciona gratuitamente até 20 emails por mês para rastrear. O aplicativo possui planos pagos com limite mensal maior.

Email Oracle

Como funciona o rastreamento?
Quando você habilita o rastreamento ao enviar uma mensagem, o Email Oracle adiciona uma imagem no rodapé do email. Quando a mensagem for aberta pelo destinatário, será feita uma requisição aos servidores do Email Oracle para obter a imagem, logo eles sabem que o email foi aberto.
No plano gratuito a imagem é padrão, uma espécie de banner de propaganda do Email Oracle. Os planos pagos contam com outras opções e até mesmo a possibilidade de personalização com uma imagem própria, assinatura etc. Os desenvolvedores afirmam que eles não contabilizam visualizações feitas de sua conta, ou seja, você pode abrir a mensagem que enviou e isto não vai alterar as estatísticas de rastreamento.

Lembre-se de um email não respondido
Outra opção presente no Email Oracle é a de avisar você quando um email não é respondido. Pode parecer que não, mas esta ferramenta tem grande utilidade em casos que você simplesmente se esquece da mensagem enviada ou que precisava de uma resposta. Desta forma, se habilitar a opção “Remind me if I haven’t heard back in ... days”, você recebe um aviso de que o email não foi respondido dentro do limite de dias que você mesmo selecionou como prazo.

Tamanho: 12 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: EmailOracle

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre