13 de out de 2010

Opera10.63


O Opera é admirado por sua velocidade, visual e simplicidade em certos detalhes. E, para a felicidade de seus usuários, uma nova versão foi lançada: o Opera 10.61.
Com uma estrutura de JavaScript completamente nova, a promessa do novo Opera é a de  aumento de velocidade e maior segurança. O visual e várias funções do programa não sofreram grandes modificações, mas por dentro o navegador parece outro.
Cada versão beta do Opera deixava os usuários ansiosos. Primeiro foi a revitalização da interface, que ficou muito mais bonita e intuitiva. Em seguida o código-fonte foi totalmente revisado para eliminar resíduos das versões anteriores e corrigir bugs.
A versão final do Opera 10.61 conseguiu surpreender mesmo aqueles que acompanharam cada atualização. O navegador, além de incrivelmente rápido, agora tem suporte nativo para os novos padrões WebM e HTML5, recurso de geolocalização melhorado, sugestões de resultados nas buscas e  agora ele aplica os sistemas antifraude e antiphishing da parceira AVG!

Navegação veloz e com estilo
O Opera sempre se mostrou um navegador muito eficiente quando comparado aos outros gigantes do ramo. Os testes realizados pelo Briza Downs, como o "Comparação: qual navegador está com a melhor interface de navegação em 2010?", confirmaram isso ser verdade. Somente o Google Chrome é capaz de ser comparado às suas leveza e velocidade.
Quando você abre o navegador, a página inicial exibe o que é chamado de "Speed Dial" (discagem rápida), que simula um menu de telefone. É uma lista que reúne todos os sites mais visitados por você, favoritos ou recentes. Parece bobagem, mas é realmente muito útil.

Nove atalhos no Speed Dial

As abas do Opera são conhecidas pela sua flexibilidade. Isso porque, assim que você clica e arrasta a barra que separa a navegação das abas, expandindo a área superior, é possível obter miniaturas das páginas que estão abertas. O visual é ótimo e facilita para aqueles que costumam abrir muitas páginas ao mesmo tempo.
Há duas maneiras de acessar as outras funções principais do programa (como email, widgets, favoritos, pesquisa etc.): por meio do grande "O" vermelho localizado no canto superior esquerdo da tela, ou clicando no ícone de abertura de abas, na barra de baixo do navegador. E não se preocupe com os plugins de compatibilidade, pois os mais comuns, como o Flash, já vem instalados.


Recursos
Assim como nas últimas versões de outros navegadores, o Opera complementa automaticamente o que você digitar na Barra de endereços baseado no seu Histórico e lista de Favoritos. A busca dentro das páginas também foi aprimorada, de maneira que você filtre o que procura.
Se você usar o Opera com o Windows 7, perceberá que o visual é feito para se adequar ao novo sistema operacional. Ou seja, a transparência toma conta do navegador e a integração dá uma sensação de estabilidade.
Outra boa notícia para os usuários do novo sistema da Microsoft é que, ao pousar o mouse sobre o Opera na Barra de tarefas, todas as abas abertas no programa aparecem ali, como se fosse a função nativa do Windows 7, de várias instâncias abertas.


Padrões avançados, suporte aprimorado
A nova atualização do Opera cumpriu o que prometeu em relação ao suporte para tecnologias avançadas, como HTML5 e WebM. Se depender do Opera, tais padrões não serão problema. Seguindo as tendências, o navegador funciona muito bem com a nova tecnologia HTML5. Se você tinha alguma curiosidade de como funciona o YouTube ou o Vimeo no novo HTML, sinta-se à vontade para experimentá-lo. E, não menos importante, o CSS3 também foi implementado aumentando sua compatibilidade e estabilidade.

Email
Se você costuma ver seu email frequentemente e adota o Opera como navegador padrão, usar o cliente de email pode ser uma boa ideia. A partir da barra lateral ou do menu principal você acessa suas contas de correio eletrônico, que podem ser configuradas como POP3 ou IMAP (acesso web). Assim, basta uma nova aba para enviar uma mensagem e um clique para conferir novas mensagens.


Geolocalização
O Opera está cada vez melhor no quesito geolocalização. A tecnologia permite que sites saibam sua localização e, a partir daí, deixem sua navegação mais prática, por exemplo oferecendo resultados de buscas mais relevantes.
A versão 10.61 do Opera permite que você compartilhe sua localização a fim de aproveitar da melhor maneira possível o conteúdo de sites que usam geolocalização. Para garantir sua privacidade, você tem total controle sobre quando o recurso deve ser utilizado.

Opera Unite
Já pensou em armazenar por acesso remoto suas fotos, músicas, documentos e compromissos? O Opera Unite é a função que torna isso possível. É como se o seu navegador transformasse o PC em um servidor web de arquivos.


Opera e AVG, união para sua segurança
O Opera utiliza os sistemas antiphishing e antifraude do AVG. O sistema impede que você acesse páginas sabidamente perigosas e também oferece feeds automáticos para você obter informações atualizadas sobre as últimas ameaças e manter-se protegido de malwares.

Widgets
Ao invés de complementos (como o Firefox), o navegador taz uma série de widgets, que vão desde clientes para redes sociais (Twitter, por exemplo) até jogos e utilitários para baixar vídeos. Eles funcionam como um aplicativo à parte dentro do navegador.
Quem gosta da função nota que a nova versão traz uma série de novos widgets para serem utilizados com o navegador. A boa notícia é que agora eles são totalmente independentes. Ao instalar um novo widget, ele aparece fora do Opera, como um aplicativo do Windows. Isso significa que, se você fecha o navegador, o widget continua aberto e funcionando.

A evolução não para
Aplicativos online mesmo offline: o Appcache do Opera permite que você utilize aplicativos online mesmo sem conexão com a internet. O navegador armazena os arquivos necessários para você usá-los quando precisar.
Mais pesquisa: o Opera conta com vários mecanismos de buscas para que você escolha o seu favorito. O Bing é a mais nova adição à lista. As buscas são aprimoradas com as sugestões, que complementam os resultados para direcionar você com precisão.
Conserto de bugs: uma vantagem do Opera é a constante atualização para correção de problemas pequenos. Vários bugs relacionados ao quesito segurança foram corrigidos. Incompatibilidade com widgets que costumam fechar o navegador prematuramente foram revistas e assim por diante.
Lembre-se de que se você sempre pode seguir o caminho "Menu > Ajuda > Procurar por Atualizações" para procurar pelas novas atualizações do Opera.

Tamanho: 12,70 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Opera Software

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre