13 de out de 2010

YouTube Movie Maker 2.20

YouTube Movie Maker é um editor de vídeo preparado especialmente para enviar filmes para o maior portal de vídeos da web. Com ele você tem uma ferramenta com recursos limitados, porém eficientes para a edição de vídeos.
O programa suporta vídeo, áudio e imagens em vários formatos, possui dezenas de efeitos de transição diferentes, permite a inserção de elementos fixos em qualquer parte da tela e pode exportar o vídeo para um arquivo no seu computador ou então enviá-lo para sua conta do YouTube.

Criando um vídeo
Primeiramente é preciso importar conteúdo existente no computador para fazer o vídeo. O YouTube Movie Maker possui uma barra central na qual exibe o conteúdo de vídeo e áudio que será usado para a criação dos filmes, e basta que você clique sobre o botão com sinal de positivo (“+”) para importar tudo o que precisar.

YouTube Movie Maker

O YouTube Movie Maker funciona basicamente como qualquer outro editor de vídeo. Para criar um filme é preciso arrastar os elementos para a linha do tempo localizada na base da janela. Envie os arquivos para lá, aumente ou diminua o tempo de exibição de cada um, e assim vá criando a sua obra de arte.
Vale ressaltar aqui que o YouTube Movie Maker possui em sua linha do tempo um campo chamado de “Overlay”. Nele são inseridos os elementos gráficos que devem ser exibido sobre o vídeo, ou seja, se você quiser inserir uma marca-d’água, este é o espaço. Você pode manipular completamente o elemento, selecionando o tamanho e o local exato onde será exibido no vídeo.

Efeitos de transição
Para incrementar o seu vídeo você pode inserir efeitos de transição entre as cenas. O YouTube Movie Maker possui uma guia específica sobre isto na barra central do programa. Clique sobre o terceiro botão debaixo para cima e tenha acesso aos mais de 250 efeitos disponíveis. Para inseri-los basta arrastar os escolhidos para a linha do tempo.

Publicando 

Publicando
Ao finalizar um filme você tem duas opções: exportá-lo para o computador em um arquivo de vídeo no formato MP4 (opção “Publish To Local”) ou então publicá-lo no YouTube (opção “Publish To YouTube”).
Selecionando a primeira opção, basta escolher o local do sistema para destino do novo arquivo. Se optar pela segunda, será preciso inserir uma breve descrição do vídeo, palavras-chave e título.
Para concluir o processo será preciso informar nome de usuário e senha do YouTube, a fim de fazer o login e enviar o vídeo para sua conta.

Envie vídeos para o YouTube
Além de enviar os vídeos que você criou, o YouTube Movie Maker possui a opção “Upload vídeo” para o envio de quaisquer outros vídeos para o portal. Basta que você selecione este recurso e arraste e solte os vídeos que devem ser transferidos para o site em um campo reservado para esta função.

Formatos suportados
Vídeo: AVI, OGG, OGM, WMV, ASF, DIC, MPG, MPEG, QT, MOV, M1V, M2V, MTS, M2TS, MP4, 3GP, 3G2, FLV, RV, RM, RMVB, MKV, PMP, NUT, DMS, ROQ, DIVX, F4V, M4V, VOB, DAT.
Áudio: WAV, OGG, WMA, MPA, MP2, MO3, M4A, AU, AIF, AIFF, SND, AAC, AMR.
Imagem: BMP, JPG, JPEG, PNG, TIFF.

Limitações
Esta é uma versão gratuita do YouTube Movie Maker. Ela não possui limite quanto a tempo de uso, porém alguns recursos aqui não estão presentes. Você só pode editar vídeos de no máximo cinco minutos de duração e não é possível usar resoluções maiores do que 480p.

Tamanho: 30,37 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: RealZeal Soft Inc.

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre