18 de nov. de 2010

Microsoft Security Essentials 2.0 Beta 2.0.0522.0

A primeira versão do Microsoft Security Essentials surpreendeu todos pela qualidade, e em agosto de 2010 foi apontado como um dos dez melhores programas antivíruspela AV-Comparatives, órgão especializado em realizar este tipo de avaliação.
É por isso também que muito se aguarda da nova versão do Microsoft Security Essentials, que ganhou mais um Beta para os usuários testarem, experimentando algumas de suas melhorias e novidades que devem surgir na versão final.
Proteção em tempo real
O Microsoft Security Essentials teve o sistema de proteção em tempo real aprimorado, algo essencial para qualquer aplicativo antivírus que se preze. Agora o programa fica atento a todos os downloads realizados, escaneando-os automaticamente. Além disso, ele monitora a atividade de arquivos e programas no PC, bem como o comportamento geral do sistema e da rede.
Todas estas funções do Microsoft Security Essentials, porém, podem ser desabilitadas caso o usuário ache-as desnecessárias. Assim você mantém o antivírus funcionando de um modo mais adaptado ao uso que você faz do computador em que ele está instalado.
Proteção em tempo real
Reação imediata às ameaças
Com o aprimoramento da monitoria em tempo real do sistema, o Microsoft Security Essentials permite que o usuário defina ações-padrão a serem tomada sempre que algo aconteça. O processo pós-descoberta de um vírus se dá de acordo com a gravidade do problema constatado.
Scan com um clique
Outra novidade bem interessante da nova versão do Microsoft Security Essentials é a possibilidade de escanear um arquivo por meio do menu de contexto. Agora é possível, tal qual já acontecia com outros programas do gênero, clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer arquivo e verificar sua integridade individualmente.
Com isso o usuário ganha tempo e segurança, pois pode escanear um único arquivo para saber se ele contém algo de suspeito. Não é preciso, necessariamente, verificar um disco completo, mesmo que ele seja removível, nem mesmo abrir arquivos desconhecidos sem saber se eles podem ou não causar algum dano ao sistema.
Scan direto do menu de contexto
Opções avançadas
Com o Microsoft Security Essentials Beta você tem a possibilidade de verificar somente arquivos dos discos rígidos ou então também os presentes em pendrives, HDs portáteis e outras unidades removíveis. O programa é capaz ainda de, entre outras coisas, criar um ponto de restauração do sistema.
Importante
Para baixar o Microsoft Security Essentials Beta é preciso ter uma conta no serviço Windows Live. Ao clicar em "Clique para baixar" você é redirecionado para a página oficial de login no serviço online da Microsoft e lá deve fazer sua entrada ou, caso não tenha uma conta, realizar seu cadastro. Depois de logado você é encaminhado para a página de download do programa.

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre