25 de nov. de 2010

View Marks



O Firefox é atualmente um dos navegadores mais usados no mundo. Aclamado por muitos usuários, ele é considerado como alternativa para quem deseja fugir do Internet Explorer.
Independente de vantagens ou desvantagens se comparado ao browser da Microsoft, a Mozilla não conseguiu inovar em um das maiores dificuldades de qualquer navegador: a visualização dos favoritos.
Para acessar os favoritos, o usuário é obrigado a navegar através de listas intermináveis contendo nomes e endereços de páginas da web. Mesmo com a utilização de pastas, muitas vezes a quantidade de links é tão grande que o usuário fica confuso em meio a tanto conteúdo.

favoritos no firefox

Então, a tarefa de encontrar algum site visitado há muito tempo torna-se árdua, já que o sistema de favoritos serve justamente para que você guarde endereços dos quais não lembrará os nomes posteriormente.
E foi para evitar este tipo de situação que o ViewMarks foi desenvolvido. Este plugin é feito na medida para quem está cansado da maneira tradicional de visualizar e organizar os favoritos no Firefox. Com uma espécie de galeria, o ViewMarks ajuda a encontrar sites facilmente, seja pelo nome ou por sua interface.

Usando o ViewMarks
Após a instalação, um botão será ativado no lado superior direito do navegador. Ali você tem acesso às principais funções do plugin. Para visualizar o menu “Favoritos”, clique em “Open ViewMarks”. Você vai perceber que todas as suas pastas e endereços favoritos estão dispostos lado a lado.

galeria

Para organizá-los, um simples clique com o botão direito do mouse abre um pequeno menu com opções de edição e personalização. A função “Copy to folder” permite que você copie aquela página para dentro de uma pasta, sem alterar a localização atual dela, já “Move to folder” faz com que aquele endereço seja transferido para o local de sua escolha.

Menu de opções

Ao posicionar o mouse em cima de qualquer site, uma box de informações salta, indicando detalhes sobre o link, inclusive, quantas vezes aquele conteúdo já foi visualizado por você.

informações

Ainda nesta página, o menu superior traz as opções de criar novas pastas, navegar pelas existentes e aumentar ou diminuir o tamanho dos ícones. No canto superior direito existe ainda um campo de buscas para facilitar na hora de encontrar algum site conforme o termo pesquisado.

Criando novas marcas
Quando for salvar um novo favorito, basta selecionar a opção “Add ViewMark”. Na janela que se abre, você tem a opção de editar a descrição da página e sua imagem de visualização, podendo ampliar ou diminuir o screenshot nos sinais de mais e menos.

Tamanho: 260 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Michael Koch

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre