3 de nov. de 2010

WinX HD Video Converter Deluxe4.1


O desenvolvedor deste programa resolveu liberá-lo com todas as funcionalidades para teste e avaliação dos usuários e ele está disponível gratuitamente até o dia 4 de novembro (amanhã).  Passado esse tempo, o aplicativo volta a ser gratuito para testes e sua versão completa pode ser adquirida no website do desenvolvedor. Após a instalação, utilize esta chave para registrar sua licença para teste: AF-TQTGYQYW-JXPQKM.

O que você faz quando baixa um vídeo e o seu player não consegue rodá-lo mesmo com todos os codecs instalados? Você pode baixar outro programa para conseguir assistir ao arquivo, mas se você for fazer isso para cada incompatibilidade, o seu computador logo ficará repleto de programas com a mesma função, mas para extensões diferentes.
E se, ao invés de ir atrás de um software para fazer com que o vídeo funcione, você pudesse alterar o formato do arquivo para algum que o seu player consiga reconhecer – e o melhor, em alta definição? Conheça então o WinX HD Video Converter, um conversor de vídeo especializado em documentos HD (sigla em inglês para High Definition).

Uma questão de qualidade
As possibilidade de conversão do WinX HD Video Converter Deluxe são bastante diversificadas. Além da função básica de modificar a extensão de um arquivo, ele possui suporte para vídeos em alta definição. O que isso significa? Significa que, mesmo que você faça sucessivas conversões, o seu arquivo vai manter a qualidade original e sem ter de sofrer com longos tempos de conversão, já que tudo é muito rápido.

Opções para alta definição

E para tornar tudo ainda mais prático, o programa oferece uma grande variedade de extensões, o que dá maior liberdade ao usuário para escolher qual o melhor formato a ser utilizado em determinado player. Se preferir, por exemplo, transformar um video Matroska (MKV) em um HD MOV, específico para o QuickTime, pode fazer a mudança sem problemas. E a recíproca também é verdadeira.
Além disso, caso queira convertê-lo em um documento comum (os chamados SD, sigla em inglês para Standard Definition, ou Definição Padrão) e economizar espaço, o WinX HD Video Converter também faz essa “queda” de qualidade. É possível também fazer o caminho inverso, ou seja, transformar um arquivo SD em HD, mas a resolução da imagem fica muito ruim.

Configurações pessoais
Uma das grandes vantagens do WinX HD Video Converter Deluxe é a possibilidade de personalizar a conversão de acordo com a vontade do usuário. Ao selecionar o formato a ser criado, o sugere configurações como tamanho de tela e taxa de áudio, que podem ser alteradas para deixar o vídeo do jeito que você quer.

Interface do programa

Um exemplo bastante prático é a compensação de volume. Caso o áudio do arquivo original seja muito baixo, você pode adicionar pontos de decibéis (dB) e corrigir isso na nova versão. Além disso, também é possível definir a resolução da imagem e fazê-la caber perfeitamente na tela do seu computador ou da televisão.

Como converter vídeos
O processo de conversão não tem segredo: comece adicionando o arquivo por meio do botão “Add file”. Então, escolha o formato de saída para o vídeo e clique na aba correspondente (DVD, HD, Apple, Sony, AVI, Microsoft, MP4, MPEG, etc.). Há inclusive a possibilidade de conversão para efetuar upload no YouTube.
Então, uma nova janela é aberta mostrando os detalhes do vídeo e nela você pode configurar a pasta de saída para o armazenamento, resolução, propriedades de imagem e áudio, etc.. Quando tudo estiver de acordo com suas preferências, basta clicar em “Start” para que o processo de conversão seja inicializado.

Opções de conversão

O progresso da conversão pode ser acompanhado em tempo real na interface do programa, com a velocidade, tempo restante e andamento (em porcentagem). Ao final, uma mensagem confirma o sucesso da operação e o novo arquivo está disponível na pasta selecionada para o armazenamento.

Download do YouTube
Para aumentar ainda mais a flexibilidade do programa, ele ainda permite que você faça download de vídeos do YouTube. O processo é bem simples: primeiro, clique na aba YouTube. Observe que ao fazê-lo, o aplicativo solicita que você insira o endereço no qual a fonte se encontra. Para essa etapa, basta copiar e colar a URL como aparece no YouTube.
Em seguida, uma nova tela é aberta na qual o WinX HD Video Converter Deluxe confere o estado do vídeo e do link fornecido. Logo abaixo, na mesma janela, você pode configurar a pasta de saída para o armazenamento, resolução, propriedades de imagem e áudio, além do formato do vídeo (caso deseje convertê-lo).

Verificando vídeo

Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Start” para que seu download seja iniciado. O andamento do processo pode ser acompanhado em tempo real na interface do programa, com a velocidade, tempo restante e progresso em porcentagem. Ao final, uma mensagem confirma o sucesso da operação e o arquivo está disponível na pasta selecionada para o armazenamento.

Pequenos pedaços
Imagine aquela gravação do aniversário do seu filho que durou horas e você quer converter somente o momento dos presentes em um DVD. O que você faria? Gravaria o filme inteiro ou desistiria?

Pré-visualização

Com o WinX HD Video Converter Deluxe você pode selecionar pequenos trechos do vídeo para converter. Na interface do programa, logo abaixo da imagem do arquivo existe uma pequena barra que serve para delimitar as parte a serem transformadas. Então, no exemplo do aniversário, bastaria escolher o início e o término das cenas para que o programa criasse um documento novo.
Além disso, caso queira salvar apenas uma imagem – os chamados frames, ou quadros – do vídeo você pode fazer de maneira simples e rápida. Basta clicar sobre o botão com uma máquina fotográfica, localizada ao lado da barra de seleção de trechos. Então é só escolher onde salvar e pronto.

Tamanho: 7,30 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
Empresa: Digiarty Software

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre