30 de set. de 2010

Social Translate 1.0.3


A invenção das redes sociais disponibilizou novos recursos de comunicação. Uma grande vantagem ao usufruir desta ferramenta é a facilidade com que o usuário consegue interagir com pessoas de qualquer país.
Entretanto, muitos entusiastas desses sites de relacionamento têm dificuldade em manter uma comunicação clara com seus contatos estrangeiros. O Social Translate é um complemento para o Google Chrome que traduz automaticamente mensagens trocadas pelo Orkut, Twitter, Facebook e Flickr.

Um verdadeiro poliglota
Não perca a oportunidade de fazer amigos nos quatro cantos do planeta apenas por temer como a troca de mensagens ocorrerá. Amplie seus conhecimentos culturais e geográficos conversando com nativos de países que você nunca imaginou visitar. Nesse sentido, a extensão Social Translate é uma aliada indispensável.

Traduza suas mensagens com um clique!

O plugin realiza o reconhecimento do idioma do conteúdo exibido no navegador e, automaticamente, traduz para a linguagem previamente definida como primária no menu de configurações. Você pode escolher um segundo idioma caso tenha a intenção de aumentar ainda mais o conhecimento adquirido.
A tradução executada pelo Social Translate acontece por meio do Google Tradutor. O usuário tem a sua disposição dois estilo de adequação: o “Confiável” e o “Agressivo”. Na primeira alternativa são aplicadas traduções mais cautelosas e que procuram utilizar apenas normas consolidadas. Por sua vez, o modo “Agressivo” abre brechas para o usufruto de regras idiomáticas informais, o que amplia a tradução em línguas menos usuais.
Traduções agressivas!

Dica de acesso
Para acessar o menu de configurações do Social Translate clique com o botão direito do mouse quando o ícone do complemento for exibido ao lado da Barra de endereço e selecione “Opções” no submenu apresentado. Se você é usuário do Google Chrome e adora navegar pelo Twitter, Orkut, Facebook e Flickr, este aplicativo é uma mão no dicionário para estabelecer comunicação com seus amigos estrangeiros.

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre