11 de out de 2010

Comodo Memory Firewall 2.0.4.20



Tecnicamente, quando um processo tenta armazenar dados que excedem a capacidade fixa determinada de um buffer, acontece o que é conhecido como buffer overflow. Na prática, isso faz com que programas não funcionem direito e a memória de seu computador não trabalhe corretamente. Ou seja, muita dor de cabeça.
Porém, um buffer overflow não se limita a erros em um PC. Ultimamente, muitos vírus e outros arquivos perigosos se aproveitam da brecha causada no sistema para entrar em ação. Com o sistema vulnerável pelo mau uso da memória, uma porta é escancarada para que um hacker acesse suas informações sem maiores dificuldades.

A proteção que faltava
Um tipo de ameaça crescente agora pode ser impedida.O Comodo Memory Firewall é um protetor especial que cuida da memória de seu computador, analisando e entrando em ação assim que um buffer overflow for iminente. Desta maneira, este programa lhe protege contra erros graves de sistema e roubo de dados e outras informações importantes. Para isso, o Comodo Memory Firewall detecta execuções de código suspeitas em partes específicas da memória.
Depois que uma ameaça é detectada, você tem diferentes opções: reiniciar o programa com configurações específicas, execução de outro programa e o envio de um relatório para quem for necessário. Essas ações podem ser pré-definidas para cada aplicativo monitorado pelo Comodo.

Instalação e interface
Após instalar o programa, seu computador estará automaticamente protegido, mesmo que você não o execute. Porém, é importante acessar o programa para melhores configurações. A tela principal do Comodo Memory Firewall é dividida em quatro áreas principais:

As áreas principais para configuração e uso do Comodo.

Settings: algumas opções de operação do programa. Você define se ele deve ser inicializado juntamente com o Windows, se atualizações devem ser procuradas e baixadas automaticamente e se você vai utilizar um endereço de email para atualizações.
Update: acessa a área de atualização do programa.
Help: ajuda, para você aprender tudo sobre o programa.
About: informações básicas sobre a versão do programa.

E também há o menu de categorias, onde efetivamente é possível ativar o programa. Aqui, você encontra as seguintes opções:

Três menus para manter seu computador protegido.Applications: esta página lista todos os aplicativos monitorados pelo Comodo Memory Firewall. Por padrão, você verá “All the other applications”. Isto significa que todos os programas em execução no seu computador são monitorados. Clicando em “Add”, você adiciona um aplicativo específico, podendo indicar também um processo em execução, e já define qual ação o Comodo deve tomar ao detectar um mau uso de buffer no aplicativo especificado. Basta clicar em “Remove” para remover as configurações de um aplicativo pré-determinada e em “Edit” para alterar as configurações de uma lista.
Exclusions: aqui você define quais programas não devem ser monitorados. Ou seja, se você tem certeza que um programa específico não trará problemas, basta utilizar esta opção.
Logs: aqui ficam armazenados todos os registros de ataques de buffer.

Versão 64-bit
O Comodo Memory Firewall também está disponível para sistemas de 64-bit. o arquivo tem pouco mais de 7 MB e pode ser baixado aqui.

Tamanho: 3,26 MB
Sistema: Windows XP/Vista/2003/7
Empresa: Comodo Group

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre