11 de out. de 2010

HWM BlackBox 2.1


O HWM BlackBox é um programa ideal para quem está procurando verificar detalhes do funcionamento de alguns dos componentes instalados em seu computador. Adicionalmente, ele executa um teste de benchmark para que você possa saber se o funcionamento do hardware está conforme o esperado. Ele não necessita de instalação, basta armazenar e executar diretamente a partir do arquivo.
A interface do programa encontra-se dividida em cinco abas ("Processor", "Memory", "Graphics",  "Benchmark" e "About"). As três primeiras trazem detalhes sobre o componente com medição em tempo real, "Benchmark" executa os testes e a última aba traz informações sobre o programa, versão, desenvolvedor, etc.

Processor (Processador)
A primeira aba trata do processador e nela estão contidas informações sobre o modelo, versão, número de núcleos, threads, velocidade atual (e máxima), uso de CPU, multiplicadores, voltagem, temperatura e valores das memórias internas, mostrando os valores dos níveis L1, L2 e L3 (quando o nível L3 estiver disponível).


Memory (Memória)
Esta aba mostra dados dos módulos de memória presentes no computador, exibindo informações como tamanho total da memória, tipo, canais, frequência, porcentagem de uso, slots vazios na placa mãe, número de série, tipo de slot e uma tabela com informações conforme a frequência.

System (Sitema)
Aqui são disponibilizadas informações gerais sobre o computador, como modelo, versão da BIOS, voltagens da fonte, quais os chips presentes na Ponte Norte e Ponte Sul e velocidade do cooler. Além disso, mostra quais os drivers físicos instalados com modelo, tipo, firmware, tamanho e temperatura. E, por último informações sobre adaptadores de rede com modelo, velocidade de transmissão de dados, endereço de IP, endereço MAC, tipo e modelo.


Benchmark
Esta aba serve para executar testes de benchmark de forma a testar e verificar o desempenho dos componentes de seu computador. Aqui são efetuados 13 testes, consistindo em cinco testes de processador, um teste de memória, seis testes de adaptadores gráficos e um teste de hardware para verificar a performance do sistema operacional.
Para iniciar o teste, basta clicar no botão “Run” e o andamento do processo é exibido em tempo real. Quando o teste terminar, ao lado esquerdo da tela é mostrado na forma de tabela o componente testado e o resultado obtido. Ao lado direito aparecem as notas que o programa aplica para os componentes baseado nesses resultados.

Tamanho: 1,13 MB
Sistema: Windows Vista/7
Empresa: Hardwaremania

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre