11 de out. de 2010

True Burner 1.1


Uma das ferramentas mais importantes dentro de qualquer computador é um bom software para gravação de discos. Existem alguns programas, como o Nero, que são bastante usados, porém não são livres e portanto exigem a compra de uma licença.
Uma alternativa gratuita e bastante completa é o True Burner. Ele suporta a “queima” de CDs, DVDs e até mesmo os poderosos Blu-rays, além de ter ferramenta para limpeza de discos regraváveis. O seu visual é compacto e completamente intuitivo, não apresentando dificuldades para usuários que não sejam familiarizados com programas deste tipo.
Existem três abas na lateral esquerda do True Burner, nas quais o usuário escolhe se deseja gravar um CD, DVD ou Blu-ray. Evidentemente é necessário possuir o hardware adequado para cada tipo de gravação. Clicando em uma das abas é possível ver as opções de gravação para cada tipo de mídia.

Atenção, gravando!
Um dos maiores diferenciais do True Burner é oferecer suporte a gravação de discos Blu-ray, opção que alguns softwares pagos ainda não oferecem. Porém, apesar de ser uma ferramenta inovadora, ainda é pouco usada, pois a maior parte dos usuários utiliza DVDs e CDs para armazenar filmes, músicas e dados. As opções de gravação destas mídias é bastante completa e atende as necessidades de quem busca o programa para gravar praticamente qualquer documento de forma rápida em um disco.

Interface principal do programa

Para a gravação de CDs, o programa apresenta as seguintes opções: criação de CD de dados, criação de CD de boot, criação de CD com músicas em MP3, criação de CD de áudio tradicional, gravação de imagem ISO, criação de imagem de disco, criação de imagem de disco de boot, cópia de CD e por último, a opção de limpeza de CD-RW.
As opções para a gravação de DVDs são bastante parecidas com as de CDs. É possível criar DVD de dados, de boot, disco com MP3s, DVD-Video, gravar imagem ISO, criar imagem de disco e imagem de disco de boot, copiar DVDs e apagar dados de DVD-RW e DVD+RW. Por último, as opções para Blu-ray incluem criação de BD de dados, BD com MP3, gravação de imagem ISO, criação de imagem de disco e limpeza de BD-RE.

A interface de gravação lembra muito a tela do Nero, localizando o usuário com facilidade em todas as funções possíveis. Uma barra colorida na parte de baixo da tela indica o tamanho do disco e se os arquivos selecionados cabem na mídia escolhida. É uma boa opção para não surgirem surpresas desagradáveis durante a gravação.
Apesar das muitas opções de gravação, o True Burner é bastante básico no que diz respeito às configurações manuais. Ele não apresenta muitos controles aprofundados, pois é pensado no usuário comum e isso diminui a possibilidade de erros durante o processo.

Atenção

Seleciona a opção para não instalar a barra

Durante a instalação do True Burner é oferecida ao usuário a instalação de uma barra de ferramentas. Se você NÃO deseja instalar, marque a opção assinalada na imagem acima e dê prosseguimento à instalação do aplicativo.

Tamanho: 3,34 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: GloryLogic

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre