11 de out. de 2010

GooReader 1.8


Google Books – o projeto de Mountain View para a democratização do conhecimento pela disponibilização online de material de domínio público, é provavelmente uma das maiores fontes de literatura gratuita na internet. Agora, com o GooReader, acessar essa base enorme de dados ficou mais fácil e prático.
Funcionando tanto quanto prateleira virtual como leitor de ebooks, o GooReader facilita o acesso a todo o material disponível no Google Books. Basta realizar uma busca que livros, revistas ou qualquer outro material disponível no banco de dados da gigante da internet atendendo aos termos pesquisados serão exibidos nas prateleiras do aplicativo.
Porém, devido a questões de direitos autorais e de reprodução, nem todos os materiais encontrados são passíveis de consulta.

Livros disponíveis para a busca

Para indicar os diferentes estados – leitura completa, parcial ou indisponível – o GooReader utiliza faixas verdes, amarelas e vermelhas, respectivamente. Caso queira, é possível restringir a busca apenas a livros com leitura completa, acionando a caixa de seleção “Only Books with Full View”.
Depois de feita a pesquisa pelas obras de interesse, aquelas que tiverem permissão – mesmo que parcial – de leitura online podem ser abertas no próprio GooReader. Para isso, basta – na prateleira - clicar no ícone com um livro aberto no título desejado.
Opções para os livrosÉ possível - também a partir dos ícones na miniatura da capa do livro – transformar a obra escolhida em um PDF para consulta local, sem depender da conexão com o Google Books. Esta opção só está liberada na versão paga do aplicativo.
A interface do leitor é bastante simples, e concentrada na barra situada na parte inferior da janela. Ali estão todos os controles do livro aberto: zoom, tamanhos predefinidos, rotação de páginas, além de avanço e retorno de páginas.

Livro aberto no GooReader

Índices, capa e fim do livro também podem ser acessados rapidamente a partir desta barra, bem como informações mais detalhadas sobre o livro – autor, editora, qualidade da digitalização e quem deu a permissão para exibição online.

Informações detalhadas do livro

No pop-up de informações também existe o botão para a visualização no navegador, abrindo o site do Google Books diretamente no título encontrado no GooReader.

Tamanho: 1,11 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: GooReader

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre