12 de out. de 2010

Ubuntu Maverick Meerkat 10.10 para Linux



Já é de praxe para quem optou pelo Ubuntu: a cada seis meses uma nova atualização completa do sistema aparece para sacudir o mundo de Linux. Depois de vários testes, finalmente temos em mãos a versão final do novo Ubuntu, o Maverick Meerkat.
Não por acaso o dia 10 de outubro de 2010 (10/10/10) foi escolhido como data de lançamento da versão estável do Ubuntu 10.10. O que todos os usuários esperam, dos mais tranquilos aos mais apaixonados por esta distribuição de Linux, é que o sistema seja também nota 10.
Se forem levados em conta as novidades apresentadas tanto pela candidata à versão final quanto pelo que se pode ler nas notícias a respeito do Maverick Meerkat,  os usuários têm razão para tanta ansiedade. Então pare de esperar e já comece a fazer o download do novo Ubuntu enquanto você lê este texto.

Ubuntu

Novos programas
Alguns programas novos foram implementados no Ubuntu e passam a ser padrão no sistema. A grande novidade aqui é o Shotwell, gerenciador de imagens que entra no lugar do F-Spot. O novo programa oferece recursos interessantes, como etiquetagem automática dos arquivos, e tem visual muito agradável para quem quer importar fotos de câmeras ou mesmo outras pastas do sistema.
Outras novidades são as atualizações de alguns programas como o Evolution, o cliente de email do Ubuntu, que chega à versão 2.30 e trabalha muito mais rápido do que a versão padrão para o Ubuntu 10.04. O aplicativo conta ainda com sistema inteligente anti-spam, sistema de busca e a boa e velha integração com o desktop.
O Gwibber, cliente de redes sociais, também passa a ser padrão e ganha uma atualização para ter suporte ao novo sistema de autenticação do Twitter. Além do Twitter, ele tem suporte para Facebook, Flickr, Identi.ca, StatusNet, FriendFeed, Digg e Qaiku. Coincidentemente, a versão instalada no Maverick Meerkat também é a 2.30.

Novo instalador
Novo controle de áudio do UbuntuInstalar o Maverick Meerkat 10.10 está mais fácil do que qualquer outra versão do Ubuntu. Isto porque o instalador foi renovado, tornando o processo muito mais simplificado e intuitivo. Agora você conta com opções mais claras e ao mesmo tempo avançadas quando vai selecionar o espaço físico em que o Ubuntu será instalado.

Novo controle de áudio
O controle de áudio do Ubuntu também ganhou alguns retoques e agora permite, entre outras coisas, integração com aplicativos que reproduzem músicas. Você pode avançar, retroceder, iniciar ou interromper a execução de um arquivo de áudio de programas como Rhythmbox, Banshee, Amarok e tantos outros.

Nova Central de Programas
Quem usa o Ubuntu sabe que instalar e remover programas pela Central de Programa é algo extremamente útil. Para a nova versão do sistema operacional a Central ganhou um retoque visual e também alguns recursos extras, que facilitam a organização das instalações e exibem mais informações sobre os programas ali disponíveis.

Toque o novo Ubuntu à vontade
O Maverick Meerkat traz consigo o uTouch, um sistema nativo de multitouch ideal para quem vai rodar o novo Ubuntu em tablets e em PCs com monitores sensíveis ao toque.
É um recurso que abre novos e interessantes caminhos para desenvolvedores desejosos por dar aos programas algumas funcionalidades que se adaptam muito bem com o toque nas telas.

Tamanho: 693,00 MB
Sistema: Linux X11
Empresa: Canonical Ltd.

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre