6 de nov. de 2010

VTchromizer 1.0


O VTchromizer é uma extensão para Google Chrome que facilita o acesso do usuário ao serviço VirusTotal, um serviço online que escaneia sites e links em busca de ameaças e ainda fornece um extenso banco de dados que informa quais endereços são seguros e quais podem conter vírus.
A extensão adiciona um botão ao lado da barra de endereços do navegador e também uma nova opção na caixa aberta quando o usuário clica sobre um link com o botão direito, “Scan with Virus Total”. Clicando sobre ele uma aba é aberta no site do desenvolvedor.
A outra maneira de usar o VTchromizer é clicando sobre o ícone e colando o endereço ou link a ser escaneado na caixa. Da mesma forma, uma nova aba é aberta, na qual é conduzida uma varredura no item copiado.

Como mostra a imagem acima, basta colar o link desejado e clicar em “Go”. No exemplo acima, o link escolhido foi o de download do editor de imagens PhotoScape que você encontra no Briza Downs. A imagem abaixo mostra os resultados na varredura do VirusTotal:

Resultado da varredura em link de download

Basicamente o que você encontra na imagem acima é que a varredura foi concluída com sucesso e nenhum vírus foi encontrado. Você também pode clicar em “View downloaded file analysis” para obter um relatório mais detalhado sobre as ocorrências.

Pesquisa por site
A outra opção do VTchromizer é a de monitorar um site inteiro. Novamente você pode copiar o endereço da página na caixa da extensão, clicar com o botão direito sobre o link e depois em “Scan with VirusTotal” ou simplesmente acessar o site e clicar em “Scan current site” (Escanear página atual).
Da mesma maneira, uma nova aba é aberta com os resultados da varredura, que nesse caso pode demorar um pouco mais.

Outros meios
Sempre é bom lembrar que você pode acessar diretamente o site oficial do VirusTotal e fazer a busca por lá mesmo ou, se preferir, baixar a extensão para Firefox, que funciona praticamente da mesma forma.

Tamanho: 0 KB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: VirusTotal

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre