6 de nov. de 2010

Windows 7 Tweaker 2.1


Windows 7 Tweaker é um daqueles aplicativos que reúnem inúmeras opções para modificar o funcionamento de diversos aspectos do sistema operacional.
Com ele é possível desabilitar funções como o menu de contexto, protetor de tela e até mesmo o desligamento do computador; habilitar a exibição de arquivos e pastas ocultos e muito mais.
O Windows 7 Tweaker é organizado em sete grandes menus, cada qual está repleto de abas e basta marcar ou desmarcar caixas de opção para incrementar o Windows 7. São dezenas de mudanças possíveis para você personalizar o funcionamento do sistema operacional.

Explorer
A primeira sessão do Windows 7 Tweaker é referente ao Explorer e o funcionamento geral do ambiente gráfico do sistema. Esta guia possui seis abas diferentes e por ali você pode impor restrições a algumas funções básicas do sistema, escolher itens para serem ou não exibidos, customizar o menu de abrir e salvar arquivos do Windows Explorer e várias recursos relacionados ao uso do desktop.

Modifique várias opções do Windows 7

Menu Iniciar e Barra de tarefas
O segundo conjunto de opções é o “Start Menu & TaskBar”, que permite ao usuário modificar diversas opções ligadas ao Menu Iniciar e à Barra de tarefas do Windows. É possível, por exemplo, desabilitar as funções de logout de uma conta de usuário, o acesso ao Painel de Controle e também impedir que a máquina seja desligada.

Sistema
Para maior controle sobre o sistema, a terceira guia – “System” – permite desabilitar a exclusão de impressoras já instaladas e também a instalação de novas. Você pode impedir que a memória virtual do PC varie, que o registro do Windows seja editado e também que o Gerenciador de tarefas seja executado.

Tela de logon
Na guia “Logon” você modifica a tela de logon e pode adicionar elementos e mensagens a ela, além de ativar o logon automático em uma determinada conta. Por fim, é possível adicionar novas medidas de segurança para evitar que usuários não autorizados façam o uso do computador.

Tela de logon

Menu de contexto
O menu de contexto é aquele acionado pelo botão direito do mouse. Com o Windows 7 Tweaker você pode modificar suas funções por meio da guia “Right-Click Menu”, inserindo ou removendo itens na lista de programas e também ativando novas funções de gerenciamento de arquivos para serem acessadas diretamente por ali.

Características do Windows
Uma das guias de maior capacidade de mudança geral do sistema é a penúltima, de nome “Windows Features”. Aqui existem opções relacionadas à alternância de tela em três dimensões, sons de aviso emitidos pelo sistema, sistema de gravação de discos, atualização do Windows, autoexecução de arquivos e administração de conta.

Tarefas especiais
O último conjunto de opções é o “Special Tasks” e por ele é possível programar um horário para o computador desligar, hibernar ou deslogar e também esconder qualquer arquivo ou pasta do Windows que esteja relacionado a algum atributo do sistema, evitando assim modificações indevidas causadas intencionalmente ou por acidente.

Tamanho: 1,25 MB
Sistema: Windows 7
Empresa: Siddharth Srivastava

Postar um comentário

Jimmy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre